"É um absurdo a prefeitura querer tirar o pé da lama nas costas da Eletronuclear. Será que o prefeito não desconfia que a Eletro tem medo de assinar qualquer coisa que levante suspeita sobre a lisura dos acordos? Na Eletro o TCU marca em cima, gente! Quem seria maluco de assinar qualquer coisa com um governo atolado até o pescoço em denúncias de corrupção?
Já pensaram no desperdício que vai ser se os Cartas Marcadas tiverem acesso a toda essa grana? Quantos banheiros de ouro, hospitais de fachadas, motoristas diretores, etc, etc, etc, esses incompetentes iniciariam e não acabariam?
Será que o Tuca se acha o rei da cocada preta e vai, por birra, barrar esta obra? Já pensaram se a culpa da perda de milhares de empregos cair sobre o 'excelentíssimo' prefeito? Se o Governo Federal pensar direitinho, verá que não tem motivos no curto prazo pra essa obra sair, ainda mais com as perspectivas de agravamento da crise internacional.
E a Eletro que não seja boba de dar dinheiro, senão some. Que dê em obras e sob sua fiscalização, porque de gente incompetente e ladrões a população já está de saco cheio!"
TAngra:
Prezado Anônimo,
A prefeitura não quer tirar o pé da lama, quer é encher os bolsos das Cartas Marcadas em troca das propinas. Como você disse, a Eletronuclear deve concordar com a maior contrapartida possível, mas desde que participe ativamente da fiscalização, a começar pelas licitações, trazendo empresas de fora de Angra a disputarem, confiantes de que a prefeitura não estará à frente das negociatas de sempre. Já dissemos que empresas sérias não se instalam nem participam de serviços em cidades com um histórico de corrupção como o de Angra dos Reis.
Há outro fator importante a considerar. Estão previstas usinas nucleares na região Nordeste, em locais onde os recursos hídricos não permitem um hidrelétrica e nem os ventos - longe da linha do equador - viabilizam uma usina eólica. Essas cidades fariam qualquer coisa para ganhar essa usina nuclear.
11 comentários:
.ME SURPREENDER VER QUE OS INTERESSES POLÍTICOS DE VOCÊS ESTEJAM ACIMA DO DE ANGRA DOS REIS, POIS A ELETRO NUCLEAR DEVE MUITO PARA ESSA CIDADE, E QUEM SE INTITULA ¨TRANSPARÊNCIA ANGRA¨ TERIA QUE SER APOLÍTICO PARA SUAS CRÍTICAS SEREM FEITAS PARA O INTERESSE DO POVO E NÃO PARA O PESSOAL. A PREFEITURA PEDIU POUCO DIANTE DO ESTRAGO FEITO PELA IMPLANTAÇÃO DA USINA 1 E 2 SEM QUE FOSSE AVALIADO O ESTRAGO A NOSSA CIDADE.
Prezado Willy Peixoto,
De que interesse político você fala?
Se é do "interesse político" de que esse dinheiro não vá direto pras mãos desses corruptos que o transformarão em mansões e contas no exterior, em obras superfaturadas em troca de propinas, eu perfiro que não venha, que fique guardado para qualquer outro governo que possa reivindicá-lo depois, para ser aplicado em benefício do povo.
Mas se for para a Eletronuclear fiscalizar diretamente sua aplicação em benefício do povo, sem que caia nas mãos desses corruptos, então eu acho que os 500 milhões são pouco diante do estrago das usinas 1 e 2.
De que você acha que vai adiantar se Tuca receber esse dinheiro e transformar em banheiros de 1 milhão, em pracinhas descartáveis, em escolas que se desfazem, em mansões para os "amigos" e em contas no exterior?
Sinceramente, não entendi o que você defende. Acho que você não leu o que está escrito na postagem.
Não acredito que você ache bom esse dinheiro ir parar nas mãos desses corruptos comprovados.
Por favor, caia em si e acompanhe o que esses ladrões estão fazendo com as verbas públicas.
Abraços.
Ele leu sim, mas entender é outra coisa. Pelo vocabulário percebe-se tratar-se de um idiota, que ainda acredita em "apolítico". Fala sério!
Os estragos das usinas são imensos, nada diferente do estaleiro, p. ex. Desde reativação do estaleiro as comunidades próximas estão inchando. E o pior disso tudo: tem isenção fiscal. Enquanto se cobra um furtuna (merecida) da Eletro, se anistia o estaleiro.
As contrapartidas são previstas em lei. Administrar a cidade e seus recursos naturais é outra coisa. Exige seriedade, reponsabilidade política e comprometimento, coisas que passam longe desta cambada de ladrões.
Faz muito bem a Eletronuclear desconfiar destas aves de rapina! Se derem mole angra 3 vai pro bolso deles!
Acredito que contrapartida para se fazer uma obra e inconstitucional, teria que se pagar apenas à licença e solicitar a que a empresa inclua no contrato medidas mitigadoras e cumpra as exigências para controle de impacto ambiental e social, Acho que por ser uma empresa estatal ela não poderia dar dinheiro para uma prefeitura, pois pertence ao povo brasileiro. Não é ser contra nem a favor de Angra, pois a mesma da isenção para empresas privadas e mete a mão nas estatais e delas recebe todos os impostos e não da nada em troca e as mesmas sustentam este município que não faz nada para controlar a explosão demográfica deixam construir loteamento nos morros e nas baixadas nem pedem para fazer um arruamento decente, vejam a região do Ariro, Bracui, Santa Rita, ainda ha tempo de fazer um planejamento.
deixem de choradeira! como angrense, reconheço q o impacto pra nossa cidade foi enorme, mas boa parte poderia ter sido evitada com a fiscalização pública, q foi inteiramente incompetente por todos esses anos! q cresceram sapinhatubas, japuíba, frade, perequê, ainda vai, mas se fiscalizacem não teria sido assim. mas e os morros d angra, o promorar, o bracuí, a santa rita,ariró, etc, q cresceram desordenadamente nas barbas da prefeitura q não fez nada! corram lá no bracuí e vejam como uma favela se forma e a prefeitura ignora as irregularidades. aquilo é uma vergonha!! tem gente q vem d tudo qto é lugar pq sabe a a prefeitura aqui é frouxa e deixa invadir terreno dos outros!! os jordões preferiram, como o pt, manter seus currais às custas d quem realmente paga imposto e mantém a cidade! no caso do pt, teve resposta À altura e os jordões também terão!
parem d botar a culpa nas usinas, pq se tivessem fiscalizado e barrado as obras irregulares não estaria essa imensa foto de favela em angra, quando vista do mar! eletronuclear, pelo amor ao povo angrense e ao mal q vcs nos causaram no passado, não deem dinheiro pra essa turma de corruptos! deem obras, mas com fiscalização d fora d angra, senão o povo vai ser penalizado mais uma vez e a culpa vai ser d vcs d novo!!
que nada gente vamos deixar a eletronuclear fazer o quiser, vamos fazer igual na era petista e vamos favelizar angra de vez.petista gosta de bandalha, gosta de bagunça , gosta de desordem, para isso bastar ver o que o lula fez com o barsil.
petista gosta de esmola, de bolsa escola, de morro, pois é no assistencialismo que eles vão ganhando voto.
acorda povo angrense, vamos sim jogar duro com as usinas, se eles querem ir para o nordeste que vão, mas estragar angra de vez isso não.
Li uma notícia muito boa, que talvez tenha passado despercebida: Foi aprovado no senado um projeto de lei que OBRIGA OS PODERES LEGSILATIVO, EXECUTIVO R JUDICIÁRIO, NAS TRES ESFERAS: FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL, a publicarem on line, mais ou menos como o SIAFI federal, onde todos podem ter senha para acompanhar a execução orçamentária e financeira.
Quem vai pagar impacto social, ambiental e financeiro (Não paga aluguel a PMAR) produzido pelo PIT STOP.
Esta merda (VILI) esta voltando de novo.
tangra, bom dia,
postei um comentario ontem por volta da 11:30 hrs, vçs receberam, ou ñ, ou foi deletada, um grande abraço.
santo antonio 2
Prezado Santo Antonio 2,
O último comentário seu que recebemos foi em 30 de Abril.
Ontem não recebemos nenhum. Nós sempre publicamos todos os comentários, nem que seja no blog de Comentário Censurados.
Envie novamente, por favor.
Abraços.
tangra, valeu, eu sei disso, então vou posta-la novamente,
feliz dia das mães atrasado:
1º dia da mãe natureza: ela deve esta puta da vida com o descaso das autoridades locais, vide banheiro luxuoso , despoluição da praia do anil.
2º dia da mãe de santo: so com bastante reza para espulsar esses politicos .
3º dia de nossas mães, que DEUS de bastante saude e paz para poder nos aturar.
4º dia das mães PMAR-CMAR, haja bastante $$$$$$$$$$$$, para os nobres mamarem nas tetas do povo.
santo antonio 2
Postar um comentário