"Ontem presenciei uma cena deplorável, lamentável para o turismo na Ilha Grande e em Angra como um todo.
Vamos ao fato: uma turista desembarcou do transatlântico e tentou usar o banheiro de, segundo ela, 3 estabelecimentos comerciais da Vila do Abraão. Sem êxito, veio até mim e pediu ajuda, a levei até um funcionário da TurisAngra que se encontrava no cais. Ela relatou seu drama novamente e este disse que geralmente a padaria deixa usar, ela disse que já havia tentado sem sucesso e perguntou-lhe se ele não poderia acompanhá-la então até lá.
O funcionário se interessou por ajudá-la, mas disse que precisava falar com outro funcionário, provavelmente seu superior, para então ir com ela tentar uma solução. Quando o funcionário foi falar com o 'superior', a turista foi atrás e este 'superior' disse a ela que infelizmente não havia ali banheiro público e que não podia fazer nada.
A turista então disse que faria suas necessidades ali mesmo, no cais, e foi o que ela fez. Agachou-se, abaixou a calcinha e urinou no meio do cais do Abraão, na Ilha Grande, sendo assistida por vários turistas e por 4 funcionários da TurisAngra que disseram não ser deles a culpa. A turista, ainda urinando, nervosa, irritada perguntou: "De quem é a culpa então, da prefeitura? Vocês não sabem o que é uma pessoa desesperada". A turista levantou-se e foi em direção à praia, mas quando abordada por um dos vendedores de passeio da Vila disse que estava muito constrangida pelo acontecido e que voltaria pro navio. E foi o que fez.
Agora pergunto a vocês: Esta turista põe os pés de novo em nossa cidade? Recomenda para os parentes e amigos? Leva uma boa impressão de Angra?
Como que aquele presidente da TurisAngra quer trazer todos os transatlânticos possíveis pra Ilha Grande e não oferece nem um banheirinho químico para os turistas? Ele quer é colocar uma estação, como no centro, e botar catracas pra atrapalhar o fluxo de turistas. Quer fazer como fez na época em que os navios paravam no Pirata's e ele era o síndico de lá e queria botar catraca e cobrar pelo embarque dos turistas.
Esse Marcus Veníssius (até pra escrever o nome dele é ruim) só pensa mesmo em encher os bolsos de dinheiro, haja vista que todos sabem que 20% de tudo que entra de dinheiro na TurisAngra é dele. Todos que já trabalharam com ele sabem disso desde a época da cultura e esporte. E agora o safado quer também levar pra TurisAngra a responsabilidade pelas praias da cidade, como fez com o patrimônio histórico. Pra quê?
Em tempo: o referido 'superior' é um CC da TurisAgra que mora no Abraão chamado Ernani e que é peixe do Essiomar.
TAngra:
Prezado Anônimo,
O Veníssius não levou os navios para o Abraão, na verdade eles foram para o Abraão fugindo do Veníssius.
E quanto aos banheiros, é um problema crônico da TurisAngra. Os restaurantes aqui do cais Santa Luzia não têm banheiros, contrariando a legislação. E o banheiro subterrâneo de 1 milhão fecha para limpeza na hora de pico do embraque para a Ilha Grande, exatamente das 8 às 10 horas, todos os dias. Absoluta falta de inteligência dos CCs turisangrenses, que devem divertir-se muito vendo turistas fazendo xixi nos cais...
Será que o Eduardo Galante sabe dessa história? Será que essa notícia será publicada junto com a propaganda do Conventions Bureau no jornal O Dia? Com um passo adiante e três para trás se vai aonde?
P.S. Outra coincidência, outro Ernani...
P.S.2 E os CCs sempre atrapalhando, metendo-se onde não devem, esse cabide de empregos tem que acabar...
P.S.3 Você quer dizer que o altruísta Marcus Veníssius contribui com 20% do orçamento da TurisAngra, do próprio bolso?
5 comentários:
Bom, acho que caí numa ambiguidade. Eu quis dizer que 20% de tudo que entra na TurisAngra VAI PRO BOLSO DELE.
Tem coisa pior!! além disso!!é só olhar o número agentes de turismo do quadro da PMAR e constatar que a maioria pediu para sair da Turisangra, pois não querem trabalhar com esse sujeito, que trata a todos com ignorancia e falta de respeito!!! isso desta da época que entrou na cultua e depois foi para o esporte!!
Prezados: Eu não sabia que estes horários eram praticados principalmente na hora próxima ao embarque.
Vou correr atraz disto para tentar corrigir esta grande falha.
Eu jamais iria publicar isto em nenhuma matéria,,,pelo amor de Deus nunca. Falha apontada tem mais é que ser resolvida rapidinho sem alarde.
Vou mandar um ofício para a TurisAngra e vou enviar a cópias para todos os blogs.
abs,
Eduardo Galante
Presidente Ilha Grande Convention & Visitors Bureau
Gostaria de perguntar se está dentro da lei,utilizar uma empresa privada como a "ilha grande turismo" (anuncio do catamarã com foto) em uma propaganda da prefeitura (no jornal o dia)??
Prezado Anônimo das 11:17,
Sinto muito, mas não sei responder.
Vamos ver se alguém pode ajudar.
Abraços,
TAngra.
Postar um comentário