"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, abril 1

Fiscalização de Urbanismo

No Blog Panorama Angrense, do nosso velho amigo Roberto Boni, estão alguns comentários sobre o caso do buraco que fizeram clandestinamente na Rua Miracema, no aeroporto da Japuíba.

A denúncia sobre o buraco, com a queixa de que ninguém tomou providências quando os moradores avisaram, está aqui: "Omissão".

A postagem no Panorama Angrense deve ser lida na íntegra, neste link: "Fiscalização de Urbanismo da PMAR", mas ela termina assim:

"Reconheço, como agente fiscal de urbanismo, que temos que buscar alcançar o maior número de ações a fim de debelar a execução de obras irregulares. Mas é fato que como agente fiscal de urbanismo devo, a meu turno, expor que dentro das possibilidades do setor de fiscalização, temos feito o possível.

O ano passado, tivemos números que dificilmente, com a mesma infraestrutura, qualquer outra entidade de fiscalização em âmbito nacional, guardadas as devidas proporções, pode demonstrar:

1. vistoria e informação de quase 4000 processos;
2. embargo de mais de 1000 obras;
3. emissão de mais de 1000 notificações diversas;
4. abertura de mais de 250 processos internos;
5. mais de 1200 vistorias de denúncias realizadas e encaminhadas;
6. emissão de mais de 800 autos de infração e multas.

Finalizando, acredito que há muito por fazer, sim. Mas esse muito não depende única e exclusivamente da Fiscalização de Urbanismo."

14 comentários:

Anônimo disse...

falando em fiscalização: como pode um servidor ser escolhido para fiscalizar várias obras que o irmão está fazendo sem licitação?

"DESIGNAR, o servidor ERNANI DA FONSECA, Engenheiro Civil, matrícula
0898, para exercer a fiscalização dos serviços emergenciais de recuperação
de iluminação pública no Proveta, Costeirinha, Sapinhatuba II, Praça do
Porto, Mercado Municipal, Itanema, Estrada do Contorno, Linha Férrea e
Jacuecanga – Angra dos Reis - RJ, objeto do mm nº 0154/SOH, Dispensa de
Licitação nº 024/2010, Ordem de Serviço nº 044/2010 e Processo nº 778/
2010, a ser executado pela empresa ELECTRA MONTAGENS E
CONSTRUÇÕES LTDA"

em Angra tudo pode!

angrense revoltado disse...

Isso mostra o quanto a prefeitura está trabalhando, na verdade a policia, o mp, e a justiça deveria ajudar a combater essas invasões incentivadas pelos petistas.
quem nãos e lembra do quanto angra foi invadida nos governos pts.
gente, vamos abriri o olho e denunciar invasões, o pau tem que cantar nessas pessoas de fora que invadem angra, aqui já temos muitos problemas

Anônimo disse...

Novo blog de comédia:
angradefato.blogspot.com
Morri de rir.

Anônimo disse...

Hoje tomando um café no favorito, ouvi umas pessoas dizendo que no dia que a Conceição Rabha subiu no morro da carioca e incentivou as pessoas a não deixarem as suas casas, ela estava toda, toda.
Porém, na quarta - feira uma das casas desses moradores, veio a cair, agora eu pergunto, cade a Dona Conceição?

Anônimo disse...

Ontem eu escutei uma notícia da rádio Costa Azul que a cultuar vai cancelar todas as verbas dadas a entidades para a cultura Angrense. Só que eles falaram uma coisa que foi dita pelo presidente dessa autarquia o senhor corrupto Roberto Peixoto ( o que paga o esquema com o Tribunal de Contas do estado do Rio de Janeiro que de um dia para outro ficou RICO)que eu fiquei apavorado. Ele disse que foi gasto em 2009 4 milhões e meio com o aluguel de TENDAS. Queria saber se essa informação passada pela Rádio Costa Azul é verdade.
Se for verdade esse é um dos maiores roubos de Angra. Quem fiscalizou isso, qual empresa que ganhou as licitações e o pior com esse dinheiro a prefeitura já tinha comprado varias tendas de alto padrão, alugado um galpão de algum amigo e contratado uma equipe de CCs só para limpar, montar e desmontar essas Tendas e ainda iria sobrar muito dinheiro para o povo de Angra.
Estão roubando a nossa cidade na nossa cara e ninguém faz nada.
Temos que fazer uma Campanha contra o judiciário de Angra.
FORA PROMOTOR BRUNO, FORA DRA ANDRÉIA, FORA DR CARLOS MANOEL. É essa campanha que temos que fazer porque infelizmente eles não estão fazendo nada para salvar o povo sofrido de Angra.
Esses 3 são a verdadeira vergonha de Angra.

Anônimo disse...

Retirado do blog TELA CRENTE:

Na década de 90, um grande volume de empresas migrou para os negócios na web e logo em seguida, muitas dessas pediram falência pela retração do mercado. No ano de 2008 aconteceu algo parecido, onde o setor imobiliário desencadeou um profunda crise no mundo todo.

Analisando o mercado da fé capitalista neo-pentecostal instalada no Brasil, se pode afirmar então, que em alguns anos uma bolha evangélica poderia explodir e mudar o cenário religioso em território nacional, deflagrando o fim do neo-pentecostalismo no país.

Antigamente o protestantismo tinha certa simpatia pelos movimentos sociais, mas isso foi mudando através dos anos e hoje a teologia da prosperidade segue uma política de direita de fazer inveja os políticos do DEM.

Enriquecer é o mandamento principal, eles alegam que deus quer prosperidade a todo custo na sua vida e para isso não economizam argumentos. Tem unção dos últimos dias, através de bíblia financeira de R$ 900,00 reais, cimento da prosperidade, água benta de R$ 1000,00 reais e até dízimo de 30% especial no mês de dezembro. Tem unção para todo tipo e gosto do fiéis.

Há quem critique o Bispo Edir Macedo, entretanto pelo menos esse senhor investiu em uma rede de televisão, diminuindo o monopólio da informação e gerando empregos a custo de oferta dos fiéis, mas a comunicação ganhou uma concorrência.

O negócio se tornou tão lucrativo que em breve irão encomendar jatinhos por meio de licitação com a Embraer. Eles brigam por horário de televisão, compram aviões e até emissoras de filiadas de outras redes.

Essas igrejas neo-pentecostais estão com os dias contados, os blog apologéticos, agnósticos e ateus se convergem a cada dia na web, trocando vídeos sobre denúncias da alcatéia religiosa voraz instalada em território nacional.

O mesmo vídeo postando por um ateu é utilizado por blogueiros apologéticos conscientes da sua fé verdadeira.

De uma coisa todos devem saber, se os ateus tiverem errados e existir um deus, saiba que eles serão a primeira linha de frente para enfrentar o tal do anticristo, pois esse viria para implantar ums religião forçada.

E nesse caso um ateu não aceita nem de livre espontânea vontade, quanto mais algo imposto, entretanto um religioso é facilmente manipulado, a prova disso é a crença na tal de teologia prosperidade, que muitos aceitaram e não conseguem enxergam o engano que cometem quando ofertam sementes em troca de um acordo com o tal deus.

Mas essa bolha vai estourar, onde uma hora os evangélicos vão acordar desse sono profundo hipnótico da teologia da prosperidade que nada mais é do que a aplicação da lei da atração discutida no livro do segredo da Rhonda Byrne.

Anônimo disse...

Para felicidade de muitos o falso moralista Paulo Benzi teve um pe na bunda hoje, depois de discussao feia com Presidente da Fundacao de Saude ontem, ele foi exonerado do cargo de superintendente de saude secundaria. Metido do jeito que e, tava crente que o amigo prefeito nao iria aceitar assinar a demissao dele, feita pelo presidente da fusar, mas se deu mal...Ja vai tarde. Vai ter funcionario fantasma que tera que voltar do rio de janeiro pra trabalhar correndo...Suas protegidas devem estar chorando as horas extras que irao perder...E outros estao que nao entra nem uma agulha KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

A creche da Japuíba não tem mesmo jeito, uma merendeira conquistou uma mesa cativa dentro da secretaria da unidade depois de várias tentativas frustradas de conseguir um desvio de função por um problema de saúde que não conseguiu provar que tem para a medicina do trabalho, se diz agora "conselheira de merenda do município" e com isso se sente a dona da cocada preta humilhando as coitadas das ex-companheiras dela de cozinha que estão comendo o pão que o diabo amassou, o mais engraçado é que a Secretária Luciene Rabha esteve visitando a creche e a "chefe" imeditamente abandonou sua mesa na secretaria e foi correndo lavar uma panela na cozinha.Será por que?

Anônimo disse...

Esta merendeira da Japuíba tinha um sonho de ser chefe, agora que ganhou essa mesinha na secretaria está toda prosa, até os trajes ela mudou, só não dá pra ser confundida com a diretora por que é brega demais.

Anônimo disse...

Sobre as tendas milhionárias...adivinha de quem são??? Sr. Marcus Venissius!!! mais uma vez ele. Está hiper, super, mega milhonário. Bem diferente de quando morava no Morro da Cruz, né?

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHA ei anônimo, vc está louco? mais brega que aquela diretora só duas dela.As roupinhas dela são cafonérrimas, e os vestidinhos curtinhos?preste atenção!

INTELIGENTE SOU EU disse...

aos 13:35 VC ESTÁ CORRETISSIMO QUANDO FALA DA TEORIA DA PROSPERIDADE, QUEM COMEÇOU COM ISSO FOI O GANANCIOSO DO EDIR MACEDO, E QUEM LUCRA É SOMENTE OS CABEÇAS DA IGREJA, PORQUE O POVO VIVE AS MINGUAS E CADA DIA MAIS, PARA ISSO ALGUNS ENTRAM PARA A POLITICA PARA TEREM ALGUM DINHEIRO, OUTROS ACEITAM AS COISAS ILICITAS PARA TEREM DINHEIRO PARA TESTEMUNHAR DENTRO DOS SEUS TEMPLOS, NÃO IMPORTAM SE É ALGO LEGAL OU ILEGAL A META É TER PARA MOSTRAR.

AGORA EM QUESTÃO DO EDIR MACEDO TER COPIADO A IDEIA DO livro do segredo da Rhonda Byrne, ISSO NÃO É NOVIDADE PARA NINGUÉM TEM GENTE BURRA O ACHANDO INTELIGENTE, MAS ELE NÃO É, APENAS VIVE CLONANDO IDEIAS DE QUEM BATALHA DURO PARA INVENTA-LA, ASSIM COMO ELE FAZ COM A GLOBO, A MACUMBA, MESA BRANCA, CATOLICISMO, ESOTERISMO, POLITICA, MODA (USA IMITANDO TUDO DENTRO DAS IGREJAS) E SAI FALANDO QUE ELE É UM UNGIDO, UM ILUMINADO, UM HOMEM EXCEPCIONAL, HAHAHA ISSO SÓ PARA LEIGOS QUE NÃO LEEM NADA E NÃO TEM CONHECIMENTO DE NADA E VIVE SOFRENDO POR ISSO.

HAJA IGNORANCIA...

Anônimo disse...

Aí, merendeira chefe você passou por uma situação mesmo ridícula - quando a secretária de educção foi visitar a creche da Japuíba você botou uma touca, pulou pra cozinha e começou a lavar louça. Ué? Cadê o laudo médico que te tirou da cozinha? Essa creche é uma bagunça mesmo!

Anônimo disse...

Essa merendeira da Japuíba conseguiu desvio de função com direito a mesa na secretaria porque é muito fofoqueira fala de tudo e de todos para a direção e elas gostam de ouvir por isso ela fica ali puchando saco e se desdobrando (até a língua) para agradar.