"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, abril 9

Que confusão...

Anônimo, 8/abr 23:20 "Iluminismo dos Vereadores?":
"Trabalho na CMAR e vi o desespero dos Vereadores hoje, queriam achar um culpado e como viram que o documento não passou na Procuradoria da Prefeitura e que esse documento foi visto pelo advogados da Câmara, estão agora morrendo de medo da mancada que deram.
Culpa da Vilma."

Anônimo, 8/abr 23:22 "Taxa de Iluminação da Campanha":
"O que o Procurador Geral tem a ver com isso, não foi ele que fez essa lambança, a culpa é da Câmara, que aprovou uma lei sem nem ler o que aprovava.
Vergonha em Cordeiro, Ilson e Lia."

TAngra:
Minha nossa, que confusão. A única coisa que fica evidente é que está tudo errado naquela antiga cadeia. Quem é obrigado a acompanhar as sessões, como é o nosso caso, percebe isso.

Não se discute nada, não há tempo, a sessão começa às 11:00h, isso quando começa cedo, e avança pela hora do almoço, aí ficam querendo apressar as coisas para que os trabalhos terminem o mais rápido possível. Nesse horário poucos cidadãos conseguem comparecer ao plenário, ou mesmo acompanhar pela TV Câmara. Deveriam estudar dias e horas mais adequadas e compatíveis com as disponibilidades dos cidadãos que querem acompanhar as discussões.

Fica muito claro, também, que o número absurdo e inaceitável de 35 Assessores Parlamentares para cada Vereador não tem qualquer relação com a qualidade do trabalho legislativo. Visitem a Câmara e comprovem o excesso de desocupados que passam o dia inteiro olhando os ponteiros girarem nos relógios. Esperamos que os julgadores do processo que tramita na Justiça - e que já eliminou alguns CCs - estude direitinho como são os parlamentos das cidades mais "sérias" que a nossa e ponha fim a esse aborto, que não tem nenhum argumento minimamente aceitável em sua defesa. Que julgue usando os lados direito e esquerdo do cérebro, como sugere o CNJ.

E a vergonha não é para Cordeiro, Ilson e Lia, a vergonha é para todos os 12, que deveriam ter mais responsabilidade na hora de analisar cada uma das proposições que entrarem na pauta de votação. Estarão decidindo em favor de toda a população, isso é um trabalho que deve ser encarado com mais seriedade e amor. A vereança não é para enriquecerem da noite para o dia, não é para ficarem posando de papagaio de pirata nas fotos, não é para autopromoção, vocês foram eleitos para trabalhar em favor de todo o povo, em especial para os mais carentes.

Vamos continuar fiscalizando esse pessoal e está visto que isso precisa ser feito bem de perto. A Câmara já é obrigada a ser mais transparente do que é, mas enquanto essa semianalfabeta Vilma continuar sentada naquela cadeira só se pode esperar a perpetuação dessas asneiras diárias. Cada vez que isso acontece eu fico mais indignado com a sentença que permitiu que essa mulher escapasse de uma justa punição pela boca de urna em que foi flagrada na eleição passada.

Angra está uma vergonha, em todos os sentidos. E a cada dia pior.

P.S. Lembram das desculpas que arrumaram para justificar a aprovação do salário de 23 mil do Tuca? Foram exatamente as mesmas. "Não persistam no erro, senão vira burrice"; lembram-se desse velho ditado?

3 comentários:

Anônimo disse...

Se somente os Vereadores Ilson Peixoto, Lia e Coredeiro votasse a favor dessa cachorrada, eles nada poderiam fazer, são a minoria, então a culpa maior é da base do governo.Se fosse vc anônimo teria vergonha de postar esse comentário.

Anônimo disse...

A vergonha é pra esses sim. Pois são estudados e são oposição deveriam ficar com a pulga atrás da orelha todas as vezes que entram em votação. Já que esses bandidos já são descarados por demais.

quase oposição quase disse...

parabens ao das 14:21 pois de grão em grão a galinha enche o papo e se eles fizessem oposição todas as vezes que se faz cagada alguma coisa iria acontecer.mas e se oposição gerar perda de mordomia?alguem quer perder?então não tem base nem oposição só oportunistas.
tem uma pessoa que ja disse varias veses que quando que o plenario éra cadeia éra muito mais bem frequentado!